Bem vindo ao meu blog sobre Programação em linguagem pascal.

Bem, aqui tento passar alguma coisa do básico sobre a linguagem pascal, aulas que assiti nas vídeo-aulas do professor Neri, no curso "Lógica de programação", separei só o que falava de pascal, mas nas aulas agente aprende sobre java e C, colocarei aqui os problemas e o modo de fazer, não irei colocar os algoritmos e fluxogramas sobre pascal, colocarei os exemplos com minhas modificações, mas vale a pena comprar as vídeo aulas do profº Neri, farei até uma propaganda para ele(depois eu cobro), o site dele é http://www.informaticon.com.br confiram... e espero que eu possa passar algo de bom para quem está iniciando.

Programa para financiamento.

E ai galera eu estou pagando a minha moto, e quero fazer um programa que
mostre a quantidade de prestações pagas, o valor delas, o total pago e o
que falta para terminar. são 36 prestações.

var total, quite, valor, par_resto, totalpago, devendo: real;

begin
   total :=36;
   writeln('Total de parcelas=',total:6:0);
   write('Quantidade paga...=');
   readln(quite);
   write('valor da parcela..=');
   readln(valor);
   totalpago :=(quite * valor);
   par_resto :=(total - quite);
   devendo :=(total - quite)* valor;
   writeln('Quantidade de parcelas pagas...=',    quite:6:0);
   writeln('O valor de cada parcela........=',    valor:6:2);
   writeln('Quanto foi pago................=',totalpago:6:2);
   writeln('Quantidade de parcelas restante=',par_resto:6:2);
   writeln('Quantidade de dinheiro a pagar.=',  devendo:6:2);
   readln;

end.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário